Mostrar mensagens com a etiqueta Resíduos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Resíduos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Conversando com Pedro Seromenho

No dia 16 de Janeiro, o escritor e ilustrador Bracarense, Pedro Seromenho, esteve no Centro Escolar de Maximinos e no Centro Escolar da Naia.
Falou com os alunos sobre os seus livros e fez com que viajassem para mundos fantásticos, por reinos de plástico e de papel e cartão, viajando para mundos distantes dominados por pilhas e baterias e conhecendo a viagem de uma garrafa até à sua reciclagem. Foi no fundo uma visita ao mundo da "Reciclomania".
Ficaram ainda a saber porque é que os animais não conduzem.
Ao longo da conversa os alunos foram dando ideias, tendo estas culminado em belos e originais desenhos.
Os alunos ficaram ainda mais entusiasmados com sessão de autógrafos no final das sessões.
Foram sem dúvida momentos bem passados.
Obrigado Pedro Seromenho, Até à próxima...


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Reciclomania

Uma das atividades inserida na comemoração da Semana Europeia de tratamento de resíduos, prendeu-se com o tratamento da coleção do escritor Pedro Seromenho sobre os ecopontos, denominada "Reciclomania".
Os alunos ao lerem os seus livros, não só se deliciaram com as magnificas ilustrações como também puderam ficar a conhecer, de uma forma divertida, a boa utilização dos ecopontos.
Vejam como se divertiram...



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Integrada na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a biblioteca associou-se a esta iniciativa desenvolvendo diversas atividades ao longo desta semana, quer em contexto de formação de alunos dos vários graus de ensino, quer desenvolvendo outro tipo de atividades tais como jogos online, recolha de materiais para reciclagem, ou ainda a leitura de contos sobre a reciclagem e os ecopontos.
Os formandos de todas as turmas EFA, em articulação com a biblioteca , discutiram e refletiram sobre o  tema  Educação Ambiental, tendo como base algumas imagens e sites  com jogos interactivos. Também foram enumerados, pelos formandos, alguns comportamentos que poderão constituir boas práticas no quotidioano para a sustentabilidade. 
As actividades desenvolvidas tiveram por objectivo a sensibilização dos alunos para a produção de menos resíduos, e criação de um ambiente sustentável.