Mostrar mensagens com a etiqueta História. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta História. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Biblioteca (sempre) aberta


Hoje, dia 20 de janeiro, a biblioteca do Agrupamento de Escolas de Maximinos e um grupo de alunos do 2º Ciclo associaram-se à celebração do Dia da Ciência e Tecnologias, promovido pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.


Assim, todas as turmas da Educação Pré-Escolar e quatro turmas do 1º Ciclo tiveram oportunidade de assistir ao teatro de fantoches “O rato do campo e o rato da cidade”, seguido da leitura dramatizada do livro “Porque é que os animais não conduzem?”.
Os alunos de uma turma do 4º ano fizeram uma visita guiada à biblioteca da escola onde ingressarão no próximo ano letivo.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Histórias em Exposição

No âmbito da promoção da leitura e da articulação curricular entre a biblioteca escolar, professores de Língua Portuguesa e de Educação Visual e Tecnológica, com contextualização no Plano Anual de Atividade da biblioteca, estão a ser implementadas as "Histórias em Exposição", com os seguintes objetivos:

* Dinamizar a leitura ilustrada;
* Estimular a leitura, a escrita e a expressão plástica.

Esta atividade é dirigida, sobretudo, aos alunos do 2º ciclo e aos alunos mais novos do 3º ciclo.
Neste momento está a ser trabalhada a história "Os Gnomos de Gnu", de Umberto Eco.
Podes ver alguns pormenores... AQUI

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Menina que Detestava Livros

Com o objectivo de promover e estimular a leitura, os alunos do 1º ciclo trabalharam o livro de Manjusha Pawagi "A Menina que Detestava Livros".
Além de ouvirem a história, viram ainda um filme de animação baseado no mesmo livro. No final, consoante o seu ano de escolaridade tiveram que produzir um resumo da história ou fazer um desenho que ilustrasse a mesma.