Uma das missões da biblioteca é sem dúvida o incentivo à leitura. Todos os alunos dos vários anos são incentivados, por diversas formas, a ler. Em seguida apresentamos o resultado das requisições domiciliárias do 1º Período, em todas as bibliotecas do agrupamento.
A Biblioteca deseja a toda a comunidade educativa um Natal Feliz e agradece toda a colaboração e empenho dispensados para fazer deste espaço pedagógico uma mais valia efetiva no apoio ao currículo e no desenvolvimento das literacias.